} --> BODY{ cursor: url(http://blogblogs.fateback.com/cursores/cursor6/maisblog_06.ani); } --> Escola Arthur da Costa e Silva: novembro 2007

Escola Arthur da Costa e Silva

Este Blog tem como finalidade registrar os acontecimentos do passado e presente da escola, vislumbrando inovações baseadas na pesquisa e em projetos que venham de encontro com as necessidades da comunidade escolar.

1.11.07

Projeto Arte em Toda Parte



Escola Estadual Arthur da Costa e Silva desenvolve
Projeto Arte em Toda Parte

Criado em março de 2007, na Escola Estadual de Ensino Médio Arthur da Costa e Silva e coordenado pela professora Sandra Cardoso, o Projeto Arte em Toda Parte nasceu com o objetivo de reconhecer nas expressões artísticas formas de interagir e de estabelecer relações entre as aprendizagens das diversas áreas do conhecimento.
Os encontros acontecem nas terças-feiras no auditório da escola onde são realizadas atividades de dança, música e teatro. Segundo Professora Sandra, o desenvolvimento do projeto está sendo um sucesso, pois quando fez a divulgação esperava trabalhar com 30 alunos e agora está atendendo 70, entre jovens e crianças. “Estou muito feliz, pois sempre acreditei que através da arte, de atividades lúdicas, se constrói aprendizagens significativas”, diz.
A professora também ressalta a importância da participação dos pais dos alunos, que estão sempre presentes, auxiliando quando solicitados. “Nossas crianças e jovens precisam de atividades saudáveis para preencher o tempo vago, e o Projeto Arte em Toda Parte também tem este objetivo”, finaliza.
Escola Arthur, através da Professora Sandra coloca seus trabalhos a disposição para serem apresentados em escolas e entidades.
Além dos eventos da escola, o grupo já se apresentou na emana da Criança na Escola Arão do Santo Ângelo no Túnel Verde (Balneário do Pinhal) e em Osório na Abertura do Encontro de professores na Câmara de Vereadores no dia
29-10-07.

Contatos pelos Telefones: 3685-1257 ou 99443799 (Sandra)
Sandra Mara Cardoso
Coordenadora do Projeto





Projeto Arte em Toda Parte



O Projeto realizando apresentações em Osório e Túnel Verde









Arte em Toda a Parte



Apresentação dos Alunos em uma reunião de professores da 11ª CRE, na Câmara de Vereadores de Osório






Arte em Toda Parte

Os grupos de alunos que estão no Arte em Toda Parte