} --> BODY{ cursor: url(http://blogblogs.fateback.com/cursores/cursor6/maisblog_06.ani); } --> Escola Arthur da Costa e Silva

Escola Arthur da Costa e Silva

Este Blog tem como finalidade registrar os acontecimentos do passado e presente da escola, vislumbrando inovações baseadas na pesquisa e em projetos que venham de encontro com as necessidades da comunidade escolar.

22.7.09

Influenza A/H1N1

A influenza A/HINI (gripe suína) como é conhecida, é causada pelas estripes do vírus da gripe que habitualmente infectam porcos, mas este ano várias pessoas estão infectadas, em algumas cidades ja foi decretado situação de emergência.
Em seres humanos os sintomas são parecidos com os da gripe normal, geralmente calafrios, febre alta, garganta dolorida, dores musculares, dor de cabeça forte, tosse, fraqueza, e em alguns casos náusea, vômito e diarreia. O vírus é transmitido de pessoa para pessoa e não pelo porco, contudo não há riscos de comer carnes suínas cozidas, a carne deve ser cozinhada à 71graus celcius, pois assim mata o vírus.
A contaminação se da por via aérea, contato direto com o infectado e com objetos contaminados, para isso não acontecer as pessoas que tem contato com infectados devem usar máscaras, e lavar muito bem as mãos.
Achamos muito importante a divulgação, pois assim as pessoas ficam bem informadas e ajuda na prevenção da doença, os meios de comunicação tem um papel muito importante, pois o vírus esta se propagando cada vez mais. Muitas pessoas estão preocupadas com a nova gripe, mas estamos vendo que a gripe normal mata mais.
Portanto, devemos nos cuidar, não ficar em lugares fechados com pessoas estranhas, lavar muito bem as mãos, cuidar da alimentação, e não viajar para a fronteira, e países que tenham casos da nova gripe.

Fábio Oliveira
Luana Ávila
Nicholas Nunes