} --> BODY{ cursor: url(http://blogblogs.fateback.com/cursores/cursor6/maisblog_06.ani); } --> Escola Arthur da Costa e Silva: Gripe suína

Escola Arthur da Costa e Silva

Este Blog tem como finalidade registrar os acontecimentos do passado e presente da escola, vislumbrando inovações baseadas na pesquisa e em projetos que venham de encontro com as necessidades da comunidade escolar.

22.7.09

Gripe suína

Atualmente estamos convivendo com um problema constante, chamado gripe suína, que está afetando grande parte da população.
O que está acontecendo, é que as pessoas não estão sendo bem informadas da situação ocorrente, que é o principal fator para se prevenir e cuidar de quem já está com o vírus.
A gripe suína refere-se à gripe causada pelas estirpes de vírus da gripe, chamadas vírus da gripe suína, que habitualmente infectam porcos, onde são endérmicas.
O vírus da gripe suína causa uma doença respiratória altamente contagiosa entre os suínos. A contaminação se dá da mesma forma que a gripe comum, por via aérea, contato direto com o infectado, ou indireto (através das mãos) com objetos contaminados e causa morte. Entretanto, o que algumas pessoas não sabem é que a gripe suína tem a mesma taxa de mortalidade da gripe comum.
Devemos nos preocupar não só com a gripe suína, mas também com a gripe comum, que tem como sintomas os mesmos da gripe suína.
Cientistas do mundo inteiro estão trabalhando para criar uma vacina contra o vírus H1N1, causador da gripe suína. Pois já é uma epidemia entre as pessoas.
Os casos suspeitos devem estar separados. A medida é importante para garantir o atendimento mais rápido e evitar que pacientes com outros problemas de saúde tenham contato com pessoas que apresentam sintomas da gripe suína.
O que as pessoas precisam no momento, é ter conscientização do problema, e saber que esta gripe tem o mesmo risco de mortalidade que a gripe comum. O que basta é saber cuidar-se e prevenir-se, tanto da gripe suína quanto da gripe comum.

http://infull.org/blog/images/blog/homer-simpson-porco-gripe-suina.jpg