} --> BODY{ cursor: url(http://blogblogs.fateback.com/cursores/cursor6/maisblog_06.ani); } --> Escola Arthur da Costa e Silva: H1N1 o que é isso ?

Escola Arthur da Costa e Silva

Este Blog tem como finalidade registrar os acontecimentos do passado e presente da escola, vislumbrando inovações baseadas na pesquisa e em projetos que venham de encontro com as necessidades da comunidade escolar.

22.7.09

H1N1 o que é isso ?

Influenza A subtipo H1N1 também conhecido como A(H1N1), é um subtipo de Influenzavirus A e a causa mais comum da influenza (gripe) em humanos. A letra H refere-se à proteína hemaglutinina e a letra N à proteína neuraminidase. Este subtipo deu origem, por mutação, a várias estirpes, incluindo a da gripe espanhola (atualmente extinta), estirpes moderadas de gripe humana, estirpes endémicas de gripe suína e várias estirpes encontradas em aves.
Também conhecida como gripe suina ,esta gripe vem causando o caus e desespero da população, principalmente aqui no RS o estado mais atingido. Na nossa opinião não devemos ter pânico basta ter alguns cuidados com o clima e procurar evitar aglomerações , a gripe suina causa menos obtos que a gripe normal por isso fique tanquilo e cuide-se.

Alex Silva Gonçalves , Cristiano André Mattos, Rafael Texeira