} --> BODY{ cursor: url(http://blogblogs.fateback.com/cursores/cursor6/maisblog_06.ani); } --> Escola Arthur da Costa e Silva: A GRIPE SUÍNA

Escola Arthur da Costa e Silva

Este Blog tem como finalidade registrar os acontecimentos do passado e presente da escola, vislumbrando inovações baseadas na pesquisa e em projetos que venham de encontro com as necessidades da comunidade escolar.

22.7.09

A GRIPE SUÍNA

Chega hoje a 22 caso de gripe suína no Brasil,o estado mais atingido é o Rio Grande do Sul,11 mortes já confirmadas no estado,as pessoas com leves sintomas de gripe se apavoram achando que pode ser a gripe suína,porém é uma gripe normal que o ano passado matou aproximadamente 2.ooo pessoas,e os meio de comunicação não abordam muito esse fato,levando as pessoas ficarem sem informação adequadas ao tal assunto. Para muitos a gripe suína vem causando pânico,pois vem cada dia agravando mais vários pessoas com sintomas de tosse,dor de cabeça,febre frequentemente, tudo isso leva todos ao medo, pois morre crianças , velhos e adultos. O que não entendemos é que depois de 22 casos já confirmados só agora que solicitaram ajuda do exercito para não deixar pessoas imigrarem no pais, quando o caso está agravando ai que as autoridades dão jeito de conseguir ajudas e combater se fosse um ou dois casos de morte com plena certeza seria denominado uma gripe normal e não epidemia causando 22 mortes e assustando a todos.
Portanto sendo ou não gripe A temos que ter cuidado com qualquer tipos de doenças que todas podem levar a morte,por isso cuide-se e se previne-se ,pois pode acontecer de um simples fato pode ser sua realidade.
Veja a seguir imagens que mostram a gripe A e leva a conscientização a todos:




Componentes:Daiane,Geiziane,jacira Turma:3ºano 311