} --> BODY{ cursor: url(http://blogblogs.fateback.com/cursores/cursor6/maisblog_06.ani); } --> Escola Arthur da Costa e Silva: Fase Infantil

Escola Arthur da Costa e Silva

Este Blog tem como finalidade registrar os acontecimentos do passado e presente da escola, vislumbrando inovações baseadas na pesquisa e em projetos que venham de encontro com as necessidades da comunidade escolar.

7.4.09

Fase Infantil

Nascer

Quando uma criança nasce ela presencia uma nova fase da vida, onde se experiência um novo lugar em um meio diferente. O nascimento é também um período de adaptações e grandes descobertas. Nem sempre aceitamos aquilo que a vida nos oferece. É comum perceber pessoas que rejeitam o próprio ambiente familiar, a situação econômica e o seu estado físico.


Crescer

Daquilo que a criança já traz e do que fazer para que vá transformando, em habilidades e competências, talentos capazes de lhe proporcionar sucesso e felicidade no futuro.
É desejo dos pais que cada filho possa progredir ao máximo, para se tornar um adulto bem-sucedido; e, como se sabe, o mercado de trabalho da "era global" está terrível em suas exigências.
Além disso, há a esperança de que os rebentos possam ter bons relacionamentos afetivos e sociais. Desejos e esperanças absolutamente legítimos, desde que não se transformem em ansiedades e cobranças desmedidas e sem critério. O crescimento vem a partir da experiência. Basta o contato com a vida que crescemos, adquirimos maior consciência de quem somos e o que desejamos a partir de então.
Neste período, a personalidade começa a se estabilizar e as emoções oscilam com grande rapidez, surgindo também a sexualidade. A mudança é geral tanto no corpo físico quanto no cotidiano em relação às amizades e à família, é sinal que a fase infantil esta se despedindo.

FASE INFANTIL
GRUPO: Ismael, Eduardo, Felipe