} --> BODY{ cursor: url(http://blogblogs.fateback.com/cursores/cursor6/maisblog_06.ani); } --> Escola Arthur da Costa e Silva: A psicologia fácil de entender

Escola Arthur da Costa e Silva

Este Blog tem como finalidade registrar os acontecimentos do passado e presente da escola, vislumbrando inovações baseadas na pesquisa e em projetos que venham de encontro com as necessidades da comunidade escolar.

7.4.09

A psicologia fácil de entender


Psicologia é a ciência que estuda o comportamento humano e seus processos mentais. Melhor dizendo, a Psicologia estuda o que motiva o comportamento humano – o que o sustenta, o que o finaliza e seus processos mentais, que passam pela sensação, emoção, percepção, aprendizagem, inteligência...
Sendo que não precisamos ser especialistas em cada caso para compreender o comportamento humano, existem pessoas que tem uma ideia própria de entender o modo de viver de cada pessoa.
Como todos nós já sabemos
o senso comum é uma opinião formada em nosso dia-a-dia, em que precisamos ter argumentos suficientes para desenvolver os conceitos.
Para nós entendemos a nossa evolução o modo de agir pensar temos que entendemos o desenvolvimento humano, que se refere ao
desenvolvimento mental e o crescimento humano, o desenvolvimento que se característica em um estado de equilibro superior quanto aos aspectos de inteligência de vida afetiva em relações sociais.
Estudar o
desenvolvimento humano significa conhecer as características comuns de uma faixa etária permitindo conhecer a individualidade que nos torna mais aptos para observação e interpretação dos comportamentos.
Na
fase da infância é que começamos a compreender o que se passa em nosso redor, sermos gerados pelo ventre materno com a vida saímos desse lugar privilegiado entramos em contato com o mundo a partir daí começamos a nos deparar com razões e emoções, em escolhas e decisões em vitórias e derrotas.
É uma infância que denominamos a fase melhor de nossas vidas, pois você tem que concordar como é bom ser criança, é nessa fase que erramos e achamos graça, torna-se amigo de alguém pelo simples sorriso, choramos sem sentir vergonha e abraçamos o mundo sem nenhum medo de viver um simples momento da nossa vida, pois no decorrer da nossa vida acreditamos que valeu apena passar por momentos bons, ou melhor, pela infância tão desejada de qualquer criança.

Desenvolvimento Humano
Turma: 311 Psicologia
Daiane, Geiziane, Jacira.