} --> BODY{ cursor: url(http://blogblogs.fateback.com/cursores/cursor6/maisblog_06.ani); } --> Escola Arthur da Costa e Silva: MUNDO DAS DROGAS

Escola Arthur da Costa e Silva

Este Blog tem como finalidade registrar os acontecimentos do passado e presente da escola, vislumbrando inovações baseadas na pesquisa e em projetos que venham de encontro com as necessidades da comunidade escolar.

27.8.08

MUNDO DAS DROGAS




Quando perguntamos a alguém se ela é dependente de drogas esta pessoa responde que jamais experimentou drogas. Tem pessoas que pensam que remédio não é droga, mas ela se engana, pois remédios são drogas lícitas, pois o remédio pode causar danos a saúde e pode levar a morte como a maconha, o crack, a cocaína e etc...
Os jovens estão entrando no mundo das drogas cada vez mais cedo, sem ter consciência de que acabarão com suas oportunidades sem poder aproveitar a vida, e sem curtir os bons momentos com as pessoas que os amam.
Muitos jovens entram no mundo das drogas por causa da curiosidade, ou para se sentir incluído em grupos populares, ou também porque falta apoio, carinho e atenção de seus familiares.
Os usuários de drogas se acham o máximo quando estão drogados, se acham os donos do mundo, mas não passam de pessoas que precisam de ajuda, e que lá no fundo estão desesperadas, pedindo socorro.
Os primeiros efeitos são elevação da auto-estima e poder, seguidos de cansaço, insônia e perda de apetite. As pessoas devem saber que mesmo no primeiro uso das drogas a pessoa pode se viciar e até ter morte súbita.
Muitas pessoas criticam situações em que estão envolvidos algumas pessoas que sabe-se que é usuário de drogas, dizendo que o mesmo é preguiçoso, marginal, delinquente..., mas não são capazes de ajudá-lo, simplesmente o desprezam, lhe viram as costas e o deixam sozinhos no momento em que eles mais precisam de apoio.
Às vezes não adianta somente internar o usuário de droga, precisa haver afetado e carinho da família. Precisa haver diálogo, explicar para o usuário que as drogas só irão destruir a vida deles é a melhor saída, pois eles precisam entender que as drogas ilícitas não devem fazer parte do cotidiano.
A sociedade não deve confundir um viciado doente, que necessita de tratamento, com um criminoso praticante que precisa de repressão, condenação e cadeia.
Na família deve haver muita conversa e liberdade para falar sobre todos os assuntos. Na família deve haver bastante confiança e compreensão de ambos os lados.
Muitos jovens entram no mundo do crime por causa das drogas, pois precisam roubar e até matar para conseguir o que querem.
Imagine um mundo sem drogas e sem violência, isso seria muito bom, mas portanto, isso faz parte do nosso pensamento, pois as pessoas não compreendem que se cada um fizer sua parte o mundo será muito melhor.

RESPEITE AS PESSOAS E DIGA NÃO AS DROGAS.

Carine Boppsin


Chaiane Gomes
Cíntia Quintanilha


1º Ano 112
Disciplina de Filosofia