} --> BODY{ cursor: url(http://blogblogs.fateback.com/cursores/cursor6/maisblog_06.ani); } --> Escola Arthur da Costa e Silva: Drogas não tem volta...

Escola Arthur da Costa e Silva

Este Blog tem como finalidade registrar os acontecimentos do passado e presente da escola, vislumbrando inovações baseadas na pesquisa e em projetos que venham de encontro com as necessidades da comunidade escolar.

20.8.08

Drogas não tem volta...

Todo ao ano, diante disso nos vem a pergunta natural. Qual é a causa de tantos jovens envolvidos com as drogas?
Há uma superprodução de drogas a produção de drogas aumenta 200% ao ano quanto ao consumo consumo de drogas? Consumir drogas é uma forma de substituição do que falta na vida, muitas vezes achamos que nada na vida tem solução e partimos para o mundo das drogas.
Pois devemos nos ajudar e procurar voluntários e profissionais.
Como ajudar alguém que está envolvido com as drogas.
Temos que dar amor e carinho, são ajudas que são sempre bem vindas faça com que o ambiente familiar e nas ruas seja atrativo e aconchegante fazendo que todos sejam acolhidos, encoraje as atividades criativas e saudáveis, estimulando o senso critico diante das mais diferentes situações.
Imponha limites, quando fazer alguma proibição não deixe dúvida sobre suas razões.
O amor de pai e mãe precisa ser exigente, esse amor acompanha, coloca limites, exige comportamentos, orienta respostas, deixe as regras clara e aberta para os sinais de fraqueza.
As drogas causam grandes danos ao nosso organismo e o nosso cérebro um dos órgãos mais importantes é afetado pela droga e fica cada vez mais fraco.
Temos alguns exemplos de drogas ilícitas:
Cocaína: os primeiros efeitos são elevação de auto-estima.
Estatística: cerca de 40% dos usuários se tornam dependentes.
Maconha: em algumas pessoas provoca a euforia já em outras provoca uma angústia.
Ecstasy: as sensações imediatas são de euforia e perda de inibições depois o corpo sofre queda de pressão e ânsia de vomito.
Há pessoas que necessitam de ajudas mas na sociedade ainda existe preconceito com usuários de drogas, devemos deixar o orgulho e o preconceito e ajudar as pessoas que precisam da nossa ajuda.
Devemos rir e curtir a vida de tal maneira que não nos prejudique e nem nos leve a ficar isolado do mundo e das pessoas que mais amamos, e pensar que na vida sempre há uma saída. Pois curta a vida porque a vida é curta e viva a vida intensamente


FRANCIELE e TIELE
1º 111
Disciplina de Filosofia