} --> BODY{ cursor: url(http://blogblogs.fateback.com/cursores/cursor6/maisblog_06.ani); } --> Escola Arthur da Costa e Silva: Bandeira da Escola

Escola Arthur da Costa e Silva

Este Blog tem como finalidade registrar os acontecimentos do passado e presente da escola, vislumbrando inovações baseadas na pesquisa e em projetos que venham de encontro com as necessidades da comunidade escolar.

31.10.06

Bandeira da Escola




Para a Bandeira da Escola eu pensei em um desenho mais simples, nada muito complicado, tinha que ser uma Bandeira que qualquer aluno da escola conseguisse reproduzir.
Eu já estudei em duas escolas antes, e a primeira imagem que me veio a cabeça foi duas pessoas se abraçando ou de mãos dadas, pois isso foi o que eu mais notei nessa escola uma grande união entre alunos e professores, para mim isso é o desenho principal para representar essa escola e seus estudantes.
Coloquei também dois ramos de arroz, para apresentar com o amarelo uma grande riqueza de Capivari. E um lugar de referência no caso a ponte e o Rio Capivari, o verde representa que mesmo o rio estando sujo, a escola se preocupa com estás questões referentes ao meio ambiente.
Mas não podia esquecer do vermelho que mesmo aparecendo pouco, pois não queremos vê-lo mais em nossas terras, mas ainda nos lembramos da luta e esforço dos “farrapos.”
Para mim estes são os símbolos que melhor representam a nossa escola a “união, a riqueza do município, a preocupação com o meio ambiente e a lembrança de um estado heróico”


Lucas Rosa Lima 2º Ano 211 Ano: 2004

2 Comments:

  • At 9:10 AM, Anonymous Anônimo said…

    A nossa bandeira é muito legal e criativa... Além de representar muito bem nossa escola.

     
  • At 11:05 AM, Anonymous Anônimo said…

    A bandeira da escola foi uma criatividade muito legal ficou super bonita e legal parabéns pelo criador da bandeira.

    Felipe 601

     

Postar um comentário

<< Home